O Nutrijet é uma unidade compacta de dosagem para a injeção direta de fertilizantes líquidos na água de suprimento. O coração do Nutrijet é a câmara de mistura projetada exclusivamente. Na câmara de mistura, os fertilizantes e a água de suprimento são misturados com o fluxo principal. As quantidades corretas de fertilizantes são misturadas para produzir a solução de nutrientes desejada com base nos volumes de solução de fertilizante por galão de água de irrigação para as fórmulas de fertilização salvas no computador do processo. As quantidades necessárias são alteradas com base nos valores de CE e pH a serem obtidos.
A água de suprimento limpa passa (no caso do NutriJet Bypass, via um desvio com uma válvula de controle de pressão) para a câmara de mistura especial que garante que a água de suprimento, os fertilizantes e o ácido / base são misturados de forma eficaz. A bomba transporta a água de irrigação com a composição de fertilizantes e acidez desejadas para a cultura por meio de uma válvula de retenção. No caso do NutriJet Bypass, a água é injetada de volta na linha principal de irrigação. Parte da água de irrigação é devolvida à câmara de mistura por meio de uma junção. Esse fluxo de água é conduzido por vários venturis. A ponta do venturi cria um vácuo, que garante que o fertilizante seja sugado dos tanques de armazenamento por meio dos tubos de fertilizante. O líquido é sugado do tanque de armazenamento de pH com ácido ou base para controlar a acidez. Logo antes do venturi, uma válvula dosadora com uma válvula de retenção é instalada no tubo de fertilizante, que funciona de acordo com o princípio "abrir / fechar". As válvulas dosadoras para o fertilizante são controladas pelo computador do processo. Como resultado, é possível controlar com precisão as soluções de fertilizantes nos tanques de armazenamento de acordo com a fórmula de fertilizante.
É possível ter um ou dois sensores de CE e eletrodos de pH na junção. Eles monitoram continuamente e diretamente o fluxo de água de irrigação. Eles também controlam a quantidade de ácido/base e fertilizante e, se necessário, corrigem. Como resultado, a cultura sempre receberá água de irrigação com os valores corretos de CE e pH. As válvulas esfera na junção permitem isolar a junção para que os sensores de pH e CE possam ser calibrados. Em ambos os modelos, a pressão na seção selada entre as válvulas de esfera pode ser liberada por meio de um ponto de drenagem antes de os sensores de pH e CE serem removidos. Um filtro foi instalado na junção para evitar bloqueios no dispositivo de registro de medição e nos bicos. O manômetro possibilita verificar a pressão antes do venturi. Um filtro para fertilizantes é instalado na tubulação de fertilizantes antes das válvulas dosadoras. Um rotâmetro é instalado entre o filtro de fertilizantes e as válvulas dosadoras para os fertilizantes. Isso não é possível na tubulação de ácido ou base.
Para dúvidas sobre este assunto, utilize o formulário ao lado para podermos ajudar. Outros assuntos, por favor utilize o menu Contato para mais detalhes ou clique aqui.